Um corpo com dois espiritos? Assista, de sua opinião, comente.

Abigail e Britanny Hensel são duas pessoas com um único corpo, poderíamos dizer. E isto é o que as torna realmente singulares. O tipo de gemelaridade delas é chamado gêmeas dicéfalas. Escrever sobre elas é difícil porque não sei muito bem quando usar singular e quando usar plural.
Alguns anos atrás elas protagonizaram um documentário no Discovery Channel chamado Joined for life, quando eram ainda crianças. Elas são totalmente articuladas tanto física quanto mentalmente. Andam como se fossem uma pessoa normal. Possuem no total duas pernas e dois braços. O assombroso é que cada uma delas controla a metade do corpo do mesmo lado de onde está a sua cabeça.
Para andar elas não fazem como nós que movemos uma perna depois da outra, bem, eh… é isso mesmo, porém com dois cérebros, cada um movimentando uma perna. Para nós seria como aquela brincadeira de gincana onde nossa perna direita é amarrada à perna esquerda de outra pessoa e ambos tem que apostar corrida contra outras duplas. Com certeza elas são campeãs mundiais nessa categoria. Elas correm ebrincam como uma criança normal naquele documentário (você consegue encontrá-lo em sua rede P2P favorita).
Elas possuem duas espinhas que se juntam na pélvis. Possuem dois estômagos e três pulmões. Nasceram com três braços e um deles foi amputados quando pequeninas. O vídeo mais abaixo foi feito aproximadamente quando elas fizeram 16 anos de idade e foi apresentado em 17 de dezembro de 2006 no The Learning Channel nos EUA.
Para aqueles não versados no gringolês do Tio Sam aqui vão alguns pontos principais do vídeo:
Elas dirigem, vão ao colégio, gostam de fazer compras, trabalham, acessam bastante a internet e discutem uma com a outra. Possuem características psicológicas diferentes como por exemplo: uma delas é mais falante e a outra mais reservada. (texto e fotos da internet)

Comentários

Anônimo disse…
Dois espíritos não podem reencarnar num único corpo, assim como um espírito não pode reencarnar em dois corpos distintos ao mesmo tempo, pois isto contraria as Leis Naturais. O que pode ocorrer são casos conhecidos como de xifopagia, em que dois espíritos reencarnam e apresentam seus corpos ligados um ao outro por um segmento físico. São os chamados irmãos siameses ou xifópagos , termo originado de "xifóide", parte final de um osso localizado no tórax, embora não seja este o único ponto do corpo por meio da qual se pode efetuar esta união, como visto no caso dessas duas irmas, unidas pela regiao da pelvis.
Sabemos, segundo o Espiritismo, que os espíritos se sintonizam entre si, energeticamente, pela natureza dos seus pensamentos, isto é, pelas suas posturas mentais. Quando dois espíritos se encontram em desequilíbrio, fixando-se mentalmente um no outro e alimentando um ódio mútuo, mantêm um fluxo de energia vibratória que os irá prender psiquicamente um ao outro.
Esta troca de energias deletérias gera comprometimento em seus perispíritos e os mantém ligados psiquicamente por um tempo indeterminado, circunstância que nem sempre pode ser resolvida no plano espiritual. Quando isto ocorre, torna-se necessária para ambos a vinda à carne, com o objetivo de se harmonizarem e renovarem seus sentimentos e de desfazer o vínculo psíquico que os imanta pelo ódio.
Durante o processo reencarnatório, os dois espíritos são ligados à esfera espiritual materna e, conseqüentemente, ao óvulo fecundado, que se biparte, à semelhança do que ocorre nos casos de gêmeos univitelinos. Nos casos de xifópagos, face à imantação psíquica que alimentam, os dois espíritos permanecem unidos durante a gestação, mesmo após a bipartição do ovo fecundado, o que origina a ligação física entre os dois corpos. Os corpos físicos funcionam, então, como um dreno ou um exaustor, eliminando essas energias negativas e reconstituindo seus perispíritos.
Assim, são as afinidades que os levam a vivenciar esta situação expiatória. O reencontro nestas condições não se dá por acaso, mas como sabemos, por força de uma lei universal, que opera automaticamente. Tampouco resulta de um ato meramente punitivo da Divindade. É uma oportunidade de reajuste e de reencontro com a Lei do Criador.
Sigamos em paz, com fé e alegria

Postagens mais visitadas deste blog

Das mesas girantes à Codificação

Glândula Pineal - Dr. Sérgio Felipe de Oliveira